21 de julho de 2008

No seio...

(Sempre amei esta expressão, ora cá vai:)

No seio da auto-intitulada democracia mais evoluida do mundo, os Estados Unidos da América, crescem sentimentos deste género que eu não consigo entender:
A confirmar-se tal apoio, dificilmente poderá McCain insistir no erro do plano de retirada de Obama, restando-lhe confiar que os "escândalos" do democrata, ainda por revelar, levem o eleitorado a fazer uma escolha mais conservadora.
(via 31 da Armada)

Como será possível que se percam eleições, por potenciais escândalos que deveriam apenas interessar às revistas cor-de-rosa e às "respectivas leitoras"? Será que os escândalos serão assim tão importantes para julgar a competência de liderar uma, suposta, super-potência?
Como diria um outro senhor: "para quem é, bacalhau basta!"
Acho que se os eleitores votarem conservadores, julgando os "escândalos"... pois estaram bem um para o outro (eleitorado e candidato)!

Desculpem o tom sério, mas há coisas que me perturbam na Democracia... À laia de Fernando Pessoa, um dia farei um ensaio sobre a tão amada/odiada Democracia (extremando menos, talvez), ou não...;)

« a democracia é um sistema politico que só aparece nas decadências. Quando uma sociedade sente instintivamente que lhe falta coesão, espontaneamente tenta substituir a coesão por instinto por uma coesão por voto»
in "votar é errar", Fernando Pessoa

tohMatos para vocês...

Sem comentários: