5 de julho de 2008

E eu é que vou para um sítio estranho, passar um mês das férias de Verão!

Acabo de ler no "31 da armada":

"diz que o tempo está óptimo. quase não neva.
Pela segunda vez a minha irmã foi passar as férias de Verão à Islândia."


Ainda algumas pessoas reagem com estranheza quando lhes digo que vou passar, as minhas últimas férias de Verão, a Berlim:
  • "Ah e tal, porque não vais ter praia...";
  • "Ah e tal, que vais estar fora de Portugal na melhor altura...";
  • " E coiso e tal, porque vais ter frio...";
  • "JASUS, mas estarás bom de cabeça????....".

Minha gente, há quem vá para a ISLÂNDIA, passar as férias de Verão!!!!! E esta, heim??

Reparem:

Clima frio polar:Localização- pertence às latitudes mais elevadas (acima do círculo polar Ártico);Principais áreas abrangidas- toda a região norte da Sibéria, Alasca, Canadá, toda a Gronelândia, a maior parte da Islândia, toda a Antárctica;Temperaturas- sempre muito baixas, não havendo Verão. A média do mês mais quente não alcança os 10ºC e a média do mês mais frio é muito inferior a 0ºC. A média anual é a mais baixa de todo o mundo. No "Verão" os dias naturais têm 24 horas. Contudo, o aquecimento do ar é escasso devido à inclinação dos raios solares;Precipitação- é muito reduzida e quase sempre sobre a forma de neve (total anual inferior a 250mm).Caracterização Geral - Pode-se dividir em clima de tundra e clima de regiões geladas. Apresenta apenas uma estação (Inverno).(via Geografia Escolar)

Quem é "esquisito", quem??



tohMatos para vocês...

5 comentários:

M de M disse...

a quem? "morreu" agora é a SuperM. ehehehe

eu voltaria sem dúvida a Berlim e arriscaria certamente umas férias na Islândia! Este ano já tive croácia, mas para o ano Califónia! Prefiro as cidades "frias" no inverno...

;)

AcidoAce disse...

Confesso que prefiro as cidades quentes... mas não me importava de ir a Berlim nesta altura.

António disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António disse...

(ai, que não sei o que faço com isto dos comentários; vou voltar a colocar o que supostamente apaguei)

Recebi outro comentário do estilo...! lol
Mesmo na noite em que estivemos todos no bairro: "Vais ficar com bronze.... mas à camionista!!!"
E pronto, lembrei-me logo deste post...

Anónimo disse...

Meu doce, isso é tudo gente invejosa! Estão loucos para dar lá um saltinho!

Acho que fazes muito bem, vai ser divertidíssimo!

Beijinho, beijinho!

Fi(ssas)