Ora, aproxima-se o fim do meu curso! Estava a ser do melhor.. embora um pouco puxado de mais... Em tom de despedida, aqui fica a minha turma! De realçar a Meredith (americana) ao meu lado esquerdo, o dito cujo indiano (direita), que ainda não consegui perceber o nome, os líbios todos, o Alejandro (espanhol) e a Kivia (brasileira)! O Prof é o único que poderá ter aspecto alemão (embora ache que parece inglês): um sujeitinho que está atrás de todos, de cabelo grisalho!...
Achei muito curioso o post dele, com uma foto do sítio onde estive ontem: Chinesisches teehaus, Parque de Sanssouci, Potsdam, Brandeburgo, arredores de Berlim!
Não pelo Barroco que, de facto, não me agrada, mas pela piroseira que era a "família real" alemã (se ela existiu)... esta casa de chá é o exemplo disso: Tudo a fazer lembrar "o chinês". num parque dos arredores de Berlim do século XVIII.... Tenham paciência!
Numa das zonas menos interessantes de Berlim, Kurfurstendamn, ergue-se um ícone muito forte... A antiga e a nova torre da Kaiser-Wilhelm-Gedachtenis-kirche... Um bom exemplo do que é Berlim! tohMatos para vocês...
Existe aquele tipo de coisas que são tão tão tão out que se tornam comerciais à brava! Para mim, o exemplo gritante é o Marilyn Manson...
Bom, já pela terceira vez visitei o seu equivalente em edifício... Igualmente famoso! Não que desgoste, bem pelo contrário... muitíssimo agradável! À Oranienburgerstrasse...
Estes cartazes invadem Berlim de uma forma odiosa... mas fazem-me sempre lembrar o Tobias do "Arrested Development", quando ele decide pertencer a este grupo dos BlueMan e anda metade de uma série (acho que da segunda) pintado de azul! "he is always feeling blue!";)
Se é verdade que não actualizo como gostaria este blog, verdade é, também, que me lembro dele todos os dias e que me surgem milhões de coisas para aqui pôr... mas o tempo, de facto, urge nesta cidade!
Não consigo deixar de postar uma das coisas mais curiosas:
Não sei se se lembram deste senhor, mas eu degusto a sua companhia, todos os dias, nas minhas aulas do Goethe institut: APU NAHASAPEEMAPETILON
Mas é mesmo igual... mas não só fisicamente, ele fala de forma igual! Deviam vê-lo a tentar dizer a letra "M": "iiiiiiiemeeeee", mas de forma repetida e sempre a ser corrigido pelo Oliver, o prof! Ainda não consegui tirar-lhe uma foto... mas assim que esse feliz acontecimento se der, logo constará deste blog!
Isto foi um acaso, juro! Quer a posição da minha boca, quer as duas torres a fazerem de orelhas. Só reparei quando cheguei a casa... tohMatos para vocês...
A demolição do antigo parlamento da RDA... Se alguém conhecia o edifício e tenha entrado lá dentro, Ai, ai!! Especialmente se o "snifaram"!... Diz que o amianto é a razão da demolição...diz que sim... diz que é! Para mim, são quezílias do passado... e não sou de intrigas!
Está a ser super e espectacular... hehehehe!
tohMatos para vocês...
27 de julho de 2008
Pronto, chiiiiiiguei! Berlim... estou com uma ressaca de ontem, que nem me aguento!! A viagem foi fantástica: easyjet, com crianças aos berros por todos os lados, 30 minutos dormidos desde ontem... portanto: DO MELHOR! Ainda o que foi safando foi o 24, no iPhone... valha-nos isso!
Hoje o dono da casa, que é um porreiro, além de me ter ido buscar ao aeroporto, já me fez uma visita guiada à zona, e pagou-me o almoço: CURRY-WURST... (fritos com mais fritos e muita gordura e muitos molhos... Uma coisa terrível!)
Esta é a imagem mais próxima que arranjei, visto que me esqueci de fotografar a coisa...
Imaginem aquelas batatas cobertas com uma primeira camada de Caril (em pó), sobre a qual repousa uma gorda camada de mayonnaise e Ketchup... Basta! Brevemente, ilustrarei o sítio onde eles fazem aquilo com uma "apetitosa" fotografia... é do mais gorduroso que há!
Estou a morrer... vou dormir um bocado antes de dar uma passeiozito por aí!!! hehehehe!
O último em Lx... os próximos terão aromas mais rigorosos!;)
Na azafama da quase partida para terras germânicas, nem tenho conseguido dar os parabéns ao ZEP, por, mais uma vez, embora a leste, ter acertado às perguntas sobre o álbum!
Não tenho nada com o Mick, são coincidências... sim, porque elas existem!lol! (ou não)
Estou com muita muita pressa, ansioso por ir para Berlim (a terra da bola)...
Aqui ficam as imagens que denunciam a veracidade das respostas!
Visto que o homem dos frescos está embarcado, pede-se a ajuda de todos os outros leitores deste blog, para que digam quem veste estas calças! Assim que vi a capa, com um fecho real e que abre umas (justinhas) calças, deixando-nos ver a roupa interior da criatura, pensei: isto é capa para o blog! A assinatura na cuequinha deixa qualquer um rendido. Aqui está:
Quem é?
Qual o nome do álbum?
Quem é a mente iluminada (famosíssimo artista americano) que desenhou a capa, e que, como tal, assina a bela da cueca que espreita por dentro do fecho?
Com certeza que, de entre os milhões de leitores deste blog, existe um que, como eu, é fã da TvTurbo... e que agenda as suas idas ao ginásio em função do horário do dito programa... (ok, talvez nisto seja o único).
Pois bem, não é que no outro dia, estava eu a ouvir a minha biblioteca de música toda em shuffle, quando, de repente, começa a dar a música do genérico da TvTurbo... (as coisas que uma pessoa descobre que tem!!!!!)
Como qualquer fá que se preze, atirei as mãos à cabeça e, enquanto me descabelava em gritos histéricos, ia desmaiando aos poucos, até cair no chão (com um ar de sofrimento, típico de fã acéfalo) de tanto "excitex"!
Ora então, preparem-se, aqui fica o nome da música dos AIR, a versão remix, o videoclip, que é uma verdadeira "pérola" e, em baixo, um excerto do programa que, no final, não me deixa mentir...
AIR - Kelly, Watch The Stars! (Moog Cookbook Remix) - AIRcities
videoclip(especialmente aos 2 minutos e 46 segundos):
Vejam só os últimos segundos em que aparece a música!:
Assim que descobri este blog nesta imensa "esfera", decidi adicioná-lo, para nunca mais o perder!
Os posts não são regulares... ainda assim, são monótonos, em tom monocórdico e batendo sempre na mesma tecla (mas subjugado a este título, não esperava eu outra coisa!). No entanto, o tema interessava-me e estava sempre à espera do post que me ia convencer... AQUI está um, que quase convence, não fosse o meu preconceito (digo-o no sentido etimológico e literal do termo - pré-conceito) profundo que me impuseram durante anos...
No seio da auto-intitulada democracia mais evoluida do mundo, os Estados Unidos da América, crescem sentimentos deste género que eu não consigo entender:
A confirmar-se tal apoio, dificilmente poderá McCain insistir no erro do plano de retirada de Obama, restando-lhe confiar que os "escândalos" do democrata, ainda por revelar, levem o eleitorado a fazer uma escolha mais conservadora.
(via 31 da Armada)
Como será possível que se percam eleições, por potenciais escândalos que deveriam apenas interessar às revistas cor-de-rosa e às "respectivas leitoras"? Será que os escândalos serão assim tão importantes para julgar a competência de liderar uma, suposta, super-potência? Como diria um outro senhor: "para quem é, bacalhau basta!" Acho que se os eleitores votarem conservadores, julgando os "escândalos"... pois estaram bem um para o outro (eleitorado e candidato)!
Desculpem o tom sério, mas há coisas que me perturbam na Democracia... À laia de Fernando Pessoa, um dia farei um ensaio sobre a tão amada/odiada Democracia (extremando menos, talvez), ou não...;)
« a democracia é um sistema politico que só aparece nas decadências. Quando uma sociedade sente instintivamente que lhe falta coesão, espontaneamente tenta substituir a coesão por instinto por uma coesão por voto»
Para esses bimbos, insanos e foleirões a olho... (sim, esses que tiveram um iPhone logo no dia em que saiu, e tal e coisa - eu é que não sou desses!) aqui fica mais um episódio da MAD TV a gozar com as Keynotes do Steve Jobs (o CEO da Apple, inc). Quem já viu uma, percebe bem as semelhanças... aqui fica:
Está "quebrado" um ciclo de ausência muito necessária... e, de certa forma, imposta pelo facto do edifício escolar do Hospital Pulido Valente não ter Wi-Fi!
Foi um período doloroso, foi, que foi... muito! Com resultados de significância duvidosa... (A coisa não me correu de feição!)
Isto, aliado ao facto de todos os tempos livres terem sido dedicados ao iPhone... não deixou muito tempo para "atohMatar" como devia... Desde já, as minhas sinceras deculpas e a promessa de que tudo farei para que este terrível incidente não se repita....
O MUNDO QUASE PAROU!!!!! NÃO DERAM POR ISSO!???
Basta das desculpas e das lamentações: "Credo que o homem está lamechas!!"
Pronto! Chegou o Taveira e já não consigo escrever nada.. o homem não se cala! que inferno!! Amanhã actualizo a coisa....
Pronto... eu sei que era fácil! Já tinha pensado nesta pergunta quando encontrei a t-shirt... Assim que a vi, tive que a fotografar! Já agora, como se chama este álbum?
Inspirado por uma t-shirt que "encontrei" no bairro e com a ajuda de um telemóvel "amigo", trouxe a dica:
Ao tom da "Zona dos Frescos" ( e de facto pensando nele), surge a questão:
Qual a famosa série de TV que retira grande parte da sua banda sonora do famoso grupo rock, criador do álbum que a fotografia ilustra? Quem são eles? Porquê a t-shirt?
O meu iPhone ser-me-á entregue à meia-noite de amanhã... Num evento que começa às 11.30 na ActionStore da Vodafone no Parque das Nações! (Vai ser igual ao da imagem, mas com uns, generosos, 16G) Muita "cromice"... muita "nerdice"... muita "freakalhice"... Muito, muito, muito à frente!
"Que tohtoh!", pensam vocês! eu respondo: tohMatos para vocês... Amanhã tenho o meu... hehehe!
Quando já não nutria qualquer tipo de esperança na música que a MTVeurope insistia em me apresentar, eis se não quando, perto do seu 5º aniversário, consegue surpreender-me! Brindou-me e de forma reiterada (em dose dupla), no mesmo intervalo de 10 minutos, enquanto corria em frente da TV (no ginásio ao qual faço questão de não fazer publicidade)!
As duas lufadas de ar fresco (sem referência à OXIGÉNIO) foram:
The Ting Tings com "Great DJ" (todo o álbum é do melhor: "We Started Nothing")
e Estelle com "American Boy"
Bem diferentes, muito!
Bem sei que muitos vão pensar que Estelle é demasiado "raplhada pop", mas a verdade é que eu também acho, mas gostei! Ainda mais surpreendente: gostei muito dos dois clips...
Foi há um ano que o casal KOOP pisou o Sudoeste...
Com um jazz electrónico muitíssimo interessante, calmo q.b., relaxante e muito diversificado, estes dois senhores (homens, ambos) constituem um dos meus grupos de eleição. Produzem e actuam com dois "brutos" MacBook pro's, sem um único instrumento, com muitas (e boas) vozes convidadas...
Embora com álbuns desde 1997 (Sons of Koop), só os conheço desde 2006/2007, para minha infelicidade!
Constituindo um par muito "sui generis", foram uma das revelações do ano passado (ou anterior, já não me recordo com exactidão), após um concerto (grátis) muito do bom, ao Casino de Lisboa - Arena Lounge!
Aqui deixo uma das mais emblemáticas "cantigas", ilustrada por um clip do mais agradável:
A mim a Vodafone ainda não disse, mas parece que alguém já sabe:
"Vodafone anuncia preços em Portugal do novo iPhone 3G
A Vodafone anuncia hoje os preços a que irá comercializar o novo iPhone 3G em Portugal a partir do dia 11 de Julho. O iPhone 3G estará disponível nas versões de 8GB e 16GB (este último em 2 cores: preto e branco), respectivamente por €499,90 e €599,90 após retoma de modelo usado. Os clientes Vodafone que subscrevam um dos novos planos pós pagos criados especificamente para o iPhone durante 24 meses poderão adquirir o equipamento por preços que variam entre €129,90 e €389,90 após retoma de modelo usado, refere a operadora. «O novo iPhone 3G combina as características revolucionárias do iPhone com a elevada velocidade da rede 3G (HSDPA), com GPS integrado permitindo um leque alargado de serviços de localização, e com o software iPhone 2.0 que inclui suporte para o Microsoft Exchange ActiveSync e para as centenas de aplicações disponíveis no recentemente lançado iPhone SDK», diz a Vodafone. O utilizador também poderá juntar ao seu actual plano de tarifas o novo Aditivo iPhone que, por €19,90 por mês, inclui 250 MB de navegação na Internet. O iPhone 3G estará também disponível para empresas e profissionais."
Tive o dia todo fora de casa sem acesso à net.... por isso não "postei" nada dia 6 de Julho! SOU UM PÉSSIMO BLOGGER!
Para compensar, publico uma música que sempre me intrigou (e da qual me lembrei durante o dia 6!):
Não sei muito sobre a senhora:
"Mãozinha" de seu nome; tema: "LIVRE"; diz que tem descendência portuguesa (reside ali às Alemanhas? será?); o último, de 3 álbuns, foi lançado em 2001, sob o nome de "Aerosferas" (do qual é retirada esta música)
Espero que gostem... "A quem saiba mais sobre a dita, pede-se o favor de dezeriiiii..., Obrigad! PATINADORA À CAIXA 20!!!!"
"diz que o tempo está óptimo. quase não neva. Pela segunda vez a minha irmã foi passar as férias de Verão à Islândia."
Ainda algumas pessoas reagem com estranheza quando lhes digo que vou passar, as minhas últimas férias de Verão, a Berlim:
"Ah e tal, porque não vais ter praia...";
"Ah e tal, que vais estar fora de Portugal na melhor altura...";
" E coiso e tal, porque vais ter frio...";
"JASUS, mas estarás bom de cabeça????....".
Minha gente, há quem vá para a ISLÂNDIA, passar as férias de Verão!!!!! E esta, heim??
Reparem:
Clima frio polar:Localização- pertence às latitudes mais elevadas (acima do círculo polar Ártico);Principais áreas abrangidas- toda a região norte da Sibéria, Alasca, Canadá, toda a Gronelândia, a maior parte da Islândia, toda a Antárctica;Temperaturas- sempre muito baixas, não havendo Verão. A média do mês mais quente não alcança os 10ºC e a média do mês mais frio é muito inferior a 0ºC. A média anual é a mais baixa de todo o mundo. No "Verão" os dias naturais têm 24 horas. Contudo, o aquecimento do ar é escasso devido à inclinação dos raios solares;Precipitação- é muito reduzida e quase sempre sobre a forma de neve (total anual inferior a 250mm).Caracterização Geral - Pode-se dividir em clima de tundra e clima de regiões geladas. Apresenta apenas uma estação (Inverno).(via Geografia Escolar)
Acham que deva, desde já, montar uma tendinha? Segundo os últimos rumores:
Apple News | Lineup for Apple 3G iPhone Begins Already! Friday, 4th July 2008, 06:07 pm
There are already 10 people in line for the Apple 3G iPhone a week ahead of its release, according to a GearDiary report.
“According to police they began this morning. Number one in line is a man and woman with a baby whose goal is to set a record for time in line and the first baby to wait with them (or some such nonsense).”
"This is the first line forming for the 3G iPhone at the flagship Apple 5th Avenue Store in New York City. About 10 people in line with the first two being a man and woman with a young child. The security guards will allow everyone to stay and indicated that as of yet there are no plans to put out barricades.
Apple employees are just starting to come out of the store to talk with the people and one employee actually posed for a photo with the first in line.”
Se querem ouvir o que de melhor se faz por terras brasileiras, aqui vai:
A letra:
Alô? Qual é foguenta? Quem tá falando? Sou eu Bola De Fogo...e aê tá de bobeira hoje? Tô... Vamu dá um rolé na praia, mó solzão praia da Barra... Já é.. Então vou ai ti buscar,valeu? Valeu... Então...Fui!!!
Piririn, piririn, piririn Alguém ligou pra mim Piririn, piririn, piririn Alguém ligou pra mim Quem é? Sou eu Bola de Fogo E o calor ta de matar Vai ser na praia da Barra Que uma moda eu vou lançar Vai me enterrar na areia? Não, não vou atolar Vai me enterrar na areia? Não, não vou atolar To ficando atoladinha To ficando atoladinha To ficando atoladinha calma,calma foguentinha
Piririm, piririm, piririm Alguém ligou pra mim Piririm, piririm, piririm Alguém ligou pra mim Quem é? Sou eu Bola de Fogo E o calor ta de matar Vai ser na praia da Barra Que uma moda eu vou lançar Vai me enterrar na areia? Não, não vou atolar Vai me enterrar na areia? Não, não vou atolar
To ficando atoladinha To ficando atoladinha To ficando atoladinha Calma, calma foguentinha
Bem sei que já está velha, mas lembrei-me dela e decidi pô-la aqui! Prontos, expliquei...
Hoje, enquanto percorria um troço da marginal (que bonito!...) ouvi na Radar uma apressada senhora dizer que os The National, a famosa banda de Ohio, anunciou apoiar Barack Obama, na corrida à presidência dos EUA!
Pronto, está visto que agora é que ele ganha!
Procurei com afinco (não muito, admito) a notícia... mas não a encontrei!
Eu sei que sou freak e que na verdade isto é uma "piroseira", mas até que fiquei contente por ter recebido este mail - o meu diploma por ter participado no record do mundo de downloads de um programa, em 24 horas!... Viva Mozilla! Viva Firefox!
O diploma:
TODOS CHEIOS DA "INVEIIIIJAAAA"! eu bem avisei a turma toda para irem lá fazer o download... Não me ligam nenhuma... tohMatos para vocês...
Os dois álbuns que conheço desta dupla norueguesa (sendo que existem quatro, entre os quais um é de "versões") são, para mim, uma monotonia (quase enfadonha) de bons temas. De facto, esta frase espelha a contradição de sensações que estes (os albúns) provocam em mim. Ao contrário do novo disco de Jamie Lidell, Jim, no qual encontramos diferentes sonoridades, desde a forma electrizante de "Hurricane" até à melancólica "Rope of Sand", no trabalho dos "Senhores da Conveniência" ouvimos, constantemente, o mesmo calmo e arrastado folk-pop do início ao fim, sem nos darmos conta que o CD não é constituido por uma só faixa...
Na verdade, o estilo é outro! Mas mesmo assim, penso que a monotonia não deveria fazer parte do estilo "convenienciano"... (não que a mim não me convença;))
No entanto, gosto e gosto muito (embora não consiga ouvir um albúm inteiro)! Os dois álbuns que conheço:
"Riot on an empty street" (2004) e "Quiet is the new loud"(2001), respectivamente.
A não perder!
(tudo isto para dizer: alguém tem um bilhete a mais para ver estes "sinhores"?)